Termos e Condições de Reparações sem Garantia

 

A Innovatek tem como seu principal ramo de actividade o serviço de reparação de equipamentos não abrangidos pela garantia do fabricante.A elaboração dos orçamentos não carecem de qualquer custo para o cliente.As condições e termos das reparações são as seguintes:

 

Condições de Reparação

•  A reparação, à opção da Innovatek, pode incluir reactivação de software, substituição de peças ou circuitos impressos por outros com funcionalidade equivalente, recondicionados ou novos. As peças, acessórios, baterias ou circuitos impressos substituídos são abrangidos no período remanescente da garantia de reparação. Baterias ,peças e componentes que tenham sido substituídos serão dados como perdidos.

•  A Innovatek rejeita especificamente qualquer responsabilidade por danos (no seu equipamento ou não), por qualquer forma causados pelo uso do equipamento, acessórios, aplicações de software e periféricos (os exemplos específicos incluem sem limitação: baterias, carregadores, adaptadores,cabos e tomadas de corrente).

 

Orçamentos

•  Nas reparações de equipamentos fora de garantia será efectuada a intervêncão técnica sem aviso prévio ao cliente até ao valor maximo de 20€, caso o valor do orçamento ultrapasse este montante será comunicado primeiro ao cliente, dependendo do cliente a aceitação do mesmo ou não.

•  No valor de reparação ou orçamento está incluido o preço de mão-de-obra tal como os componentes necessários para concluir a mesma.

 

Levantamento do equipamento

•  Os equipamentos só serão entregues aos clientes mediante a apresentação da FR (Folha de Reparação).

•  Se os equipamentos não forem levantados até 30 dias após a sua reparação ter sido encerrada e de o cliente ter sido contactado pela Innovatek , acresce ao valor da reparação uma taxa de armazenamento de 5€ por cada 30 dias passados até a um maximo de 90 dias (15€), mesmo não tendo o equipamento reparação ou ser um orçamento recusado.

•  Se os equipamentos não forem levantados ao fim de 120 dias do encerramento da reparação e do cliente ter sido contactado pela Innovatek, serão considerados abandonados e revertem a favor da Innovatek para cobrir aos custos de reparação e de armazenamento.

 

Garantia de Reparação

  • A garantia não será aplicável se o tipo ou os números de série do Equipamento tiverem sido alterados, apagados, removidos ou tornados ilegíveis. A Innovatek reserva o direito de recusar assistência em garantia de reparação gratuita se a documentação solicitada (FR) não puder ser apresentada ou se as informações estiverem incompletas, ilegíveis ou forem incompatíveis com os registos da nossa base de dados.
  • A Innovatek dá uma garantia de reparação de 2 meses sobre a avaria reportada pelo cliente na ultima Folha de Reparação, não cobrindo quais queres outra avarias que possam aparecer depois sejam de que natureza forem. A seguinte lista contém exemplos de defeitos ou danos não cobertos pela garantia de reparação:

•  A garantia de reparação não é válida se os defeitos forem causados por danos, uso incorrecto, adulteração, negligência ou falta de cuidado e em caso de alterações ou reparações efectuadas por entidades que não a Innovatek.

•  Defeitos ou danos resultantes do uso do Produto de maneira diversa do uso normal e habitual.

•  Defeitos ou danos causados por uso impróprio, acesso a fontes incompatíveis, acidente ou negligência.

•  Defeitos ou danos causados por testes, funcionamento, manutenção, instalação e afinação inadequados, aplicações de software ou por qualquer tipo de alteração ou de modificação.

•  Quebra ou danos na antena, excepto se directamente causados por defeitos de material ou de mão-de-obra.

•  Produtos desmontados ou reparados por terceiros de tal forma que afectem de forma adversa o seu rendimento ou impeçam a adequada inspecção e teste na verificação da reclamação de garantia.

•  Defeitos ou danos derivados do alcance, cobertura, disponibilidade, grau de serviço ou operacionalidade do sistema pelo operador.

•  Defeitos ou danos devidos a humidade, derrame de líquidos ou de alimentos.

•  Cabos da unidade de controlo do equipamento esticados ou com a alça modular partida.

•  Todas as superfícies de plástico ou outras peças externamente expostas que estejam riscadas ou danificadas pelo uso normal do cliente.

•  Estojos de couro e bolsas de protecção.

•  Manutenção periódica e reparação ou substituição de peças sobressalentes por motivo de desgaste normal;